Um quarto 1/4 | Bianca Sousa | Site Oficial

Um quarto 1/4



Acordei cedo, mas como sempre atrasada. E apesar disso, não corri.

Despertei aos poucos, me espreguiçando como há muito não fazia. Senti os músculos esticarem satisfeitos pelo movimento, os ossos estralarem, aliviando a pressão de terem sido apertados numa posição estranha para eles durante a noite.

Respirei bem fundo e segurei a respiração, o pulmão tremulou tentando reter o ar, até eu ir soltando aos poucos, como uma bexiga de aniversário se esvaziando; me senti leve e revigorada. Lembrei da época que tinha crises severas de asma e não conseguia fazer uma coisa tão simples e tão vital como respirar. Respirei fundo mais um vez só para aproveitar o ato da respiração.

Olhei ao redor em reconhecimento do meu quarto e das minhas coisas. Avaliei positivamente minhas aquisições e me senti abastada naquele momento.

Quando criança vivia imaginando a vida adulta. Inventava um monte de profissões e estilos que eu poderia ter. Imagina dormir tarde e comer todo o doce que eu quiser?!

Levantei da cama, fui até o espelho e com satisfação vi a jovem de cabelos brilhantes e cara de sono. Achei-a linda - mesmo com a barriguinha que ganhara nos últimos anos.

Percebi que a vida me dera mais do que eu havia imaginado - em todos os sentidos. Várias surpresas nesses 25 anos e tudo o que desejei naquele raro momento de paz profunda foi que mais surpresas boas viessem nos outros quartos da minha vida.

Bianca Sousa

Escritora. Fantasia e Romance. Autora de "Eterna: o som do amor", "Eternamente sua", "O canto do cisne" e "O dia que o Sol não nasceu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, obrigada por passar aqui!