Hater de internet | Bianca Sousa | Site Oficial

Hater de internet

Como vivem? Do que vivem? ...
Basicamente de ódio infundado, frustração, recalque e muita, mas muita inveja.

Esse ser conhecido como "hater" piora muito na internet, seu habitat natural. Na World Wide Web ele se sente livre e corre feito uma gazela com dois bujões de gás tóxico nas ancas disseminando caos e ódio por onde passa.

Suas reais motivações, a psicologia explica: muitas pessoas quando não conseguem realizar sonhos, desejos e vontades reprimem isso de maneira que a única forma de extravasar é odiando aquele que teve coragem ou sorte o suficiente para conseguir o que ele não conseguiu. O hater projeta toda a frustração nessa pessoa. Por isso (infelizmente) é tão comum ver pessoas bem sucedidas serem xingadas na internet. E quanto mais famoso você é, pior para você.

O hater pensa que o objeto de ódio dele ganhou tudo de mão beijada enquanto ele - coitadinho - teve que batalhar muito mais e mesmo assim não conseguiu chegar lá onde ele queria estar.

Sabe o que diferencia esse hater babaca do cara que ele inveja?

O cara que o hater inveja, quando viu que o mundo não dava boi para ninguém, foi lá e duplicou, triplicou sua força de vontade e trabalho árduo. Ele viu como as coisas funcionavam e se esforçou mais para ir além. Ele não aceitou menos do que queria. Ele não ficou chafurdando em auto comiseração. Ele foi lá e fez. Diferente do hater que fica sentado em frente ao computador xingando todo mundo - que ele acha - que é melhor do que ele.

Conseguem ver que o hater sozinho se envenena com inveja e caga recalque?

Se o hater revertesse toda a atenção dele para o que realmente importa para ele (em vez de ficar querendo afundar o navio dos outros), quem sabe um dia ele próprio não tenha haters?!

Uma coisa que precisamos TODOS ter cuidado é de não ser o hater da vez. Sabe aquela cantora pop que além de linda está em primeiro lugar nas paradas de músicas mais ouvidas e você com sua banda de garagem não consegue nem 300 visualizações no Youtube? Aí você começa a criticar o trabalho da moça porque ela não tem qualidade (até pode ser verdade. Mas é a sua verdade. Não é a verdade dela, nem dos fãs dela, por exemplo.) Ou então aquela celebridade de Instagram que fica viajando por aí e tira selfies majestosas e você nem para a praia grande tem dinheiro para ir? Daí você se revolta e fica xingando ela nas fotos que posta. Ou aquele empresário bem sucedido que posa de braços cruzados e sorridente dizendo ter encontrado o segredo do sucesso enquanto você morre de ódio porque sua startup ainda não vingou... Xi, a lista é longa! Mas a verdade é uma só: todo hater é um idiota.

Essa é a máxima da internet. A máxima da vida.

O hater é um grande invejoso e se você já se pegou invejando alguém, pára tudo o que você está fazendo e se re-sintoniza com sua própria vida, seus desejos e sonhos e vá atrás de ser feliz.


"Saúde a todos os meus haters! Tem mais de onde esse veio"


*

P.S: Importantíssimo dizer que este post NÃO é sobre distribuição de renda. Todos nós sabemos que no mundo há muita pobreza, fome e doença. Este post fala sobre educação e a falta dela na internet. Fala também sobre inveja e comportamento humano nos dias de hoje.

Bianca Sousa

Escritora. Fantasia e Romance. Autora de "Eterna: o som do amor", "Eternamente sua", "O canto do cisne" e "O dia que o Sol não nasceu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, obrigada por passar aqui!