Roberto | Bianca Sousa | Site Oficial

Roberto


Parte 1.

Chovia fazia 3 dias. Também chovia no coração de Roberto. Embrulhado em cobertores olhava pela janela de seu apartamento o aguaceiro cair pesado sobre a Bela Vista. Mas ele morava numa Bela Vista feia. Ainda mais agora que ele fracassara outra vez. Sentia-se derrotado, por isso olhava atentamente a chuva que batia insistente em sua janela. Quem sabe não aprendia alguma coisa com ela?! Apesar de morar na cobertura, não tinha lá muitas vantagens. Na verdade, nesse prédio em especial, a cobertura era mais barata. Tudo por que tinha goteiras; e essas também eram insistentes à beça.

Por que não podia aprender com elas e ser persistente a ponto da esperança valer como certeza? Sim, faria isto na próxima vez! Animou-se então. Decidiu mudar.

E com passos corajosos caminhou até a porta que dava para o corredor com os outros apartamentos, arrancou com o resquício de bravura que tinha o cobertor que servia de armadura. Pegou chaves, carteira e guarda-chuva. Estava preparado. Chamou o elevador. Entrou e esperou paciente sua ida até o térreo, mas antes que completasse seu destino o elevador parou no quinto andar. Abriu-se as portas e então ele viu...

Bianca Sousa

Escritora. Fantasia e Romance. Autora de "Eterna: o som do amor", "Eternamente sua", "O canto do cisne" e "O dia que o Sol não nasceu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, obrigada por passar aqui!