Você tem medo de comprar pela internet? | Bianca Sousa | Site Oficial

Você tem medo de comprar pela internet?

Ainda hoje, existem pessoas com medo de fazer compras pela internet. Os motivos são vários, e, embora eles existam, esses probleminhas podem ser evitados. Basta seguir essas "Regrinhas de sobrevivência básica para compras na internet":


1. Pagamento seguro
  • Se a loja é grande, tipo Submarino, Saraiva e Cultura, por exemplo, você já pode ficar mais tranquilo, pois esse é o business delas. É disso que essas empresas vivem, então elas vão fazer o trabalho direito. Lojas grandes possuem um sistema de segurança robusto que garante que seus dados pessoais e de pagamento não sejam copiados, por isso, vá sem medo! Não é à toa que elas são grandes.
  • Se a loja é pequena/pouco conhecida, verifique se a loja utiliza algum intermediador de pagamento como: PagSeguro, Moip ou Paypal. Isso garante que o pagamento é feito em um ambiente seguro e criptografado. Em outras palavras, ninguém vai copiar seus dados pessoais, nem bancários. ;)
  • Em ambos os casos, quando for digitar seus dados pessoais e de pagamento, observe se a certificação de segurança aparece, como este aqui: 

Se durante a navegação no site não aparecer o certificado, não tem problema! O importante mesmo é que essa certificação apareça quando for preencher dados pessoais e de pagamento.



2. Entrega garantida
  • Tanto as lojas grandes quanto as pequenas querem que seus produtos cheguem aos clientes. As que não querem, são lojas picaretas. E essas devemos evitar. Como saber se uma loja é boa ou não? Entre em contato com o atendimento deles. Se forem ágeis e cordiais na resposta, já é um ponto a mais para eles. Se demorarem a responder ou nem responderem, não é bom sinal. Caso precise entrar em contato com esta loja posteriormente (por conta de algum produto danificado ou mesmo sobre uma entrega demorada) eles também vão demorar a responder. Isso se responderem.
  • Verifique no site do Reclame Aqui se existem reclamações desta loja, e caso haja, como eles lidaram com as reclamações. Eles responderam todas elas? E o mais importante de tudo: eles resolveram os problemas? Se positivo, pode ficar tranquilo, pois a loja/empresa se preocupa com a qualidade de seu serviço e vai fazer o possível para te atender da melhor maneira possível. O outro caso é de não haver nenhuma reclamação, e isso significa que até agora ninguém teve problema com eles. Ponto positivo!


3. Pesquise (na internet) comentários, resenhas ou reclamações
  • Como dito no item anterior, um bom lugar para começar é no reclameaqui.com.br. Neste site, clientes de todos os setores e serviços postam reclamações sobre empresas negligentes e abusivas. Dê uma pesquisada na loja/empresa e no produto em questão. Se houver reclamações, veja se a loja respondeu, e principalmente, se resolveu o problema.
  • No próprio site/loja na página do produto desejado deve ter o campo de comentário dos clientes. Leia os comentários e analise-os. Eles vão te dizer muito sobre produto e loja.
  • Pergunte a um amigo. A recomendação de um amigo ou familiar é ainda a fonte mais segura. Então pergunte!

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Como você pôde ver, comprar na internet é como comprar na vida real. Você não vai entrar em qualquer lojinha que não conhece e ver uma pendrive de 1TB por R$5,00 e acreditar que ela funciona. Vai? Não. Então, na internet é a mesma coisa.

Quer dizer, quase a mesma coisa! Pois na internet temos a vantagem de poder estar em qualquer lugar e comprar algo do outro lado do mundo! Só vejo vantagens! *-*

Dica de loja online: Livraria da Bianca Sousa

Boas compras! ;)

Bianca Sousa

Escritora. Fantasia e Romance. Autora de "Eterna: o som do amor", "Eternamente sua", "O canto do cisne" e "O dia que o Sol não nasceu".

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