Utilidade Pública | Bianca Sousa | Site Oficial

Utilidade Pública

Coleta seletiva de recicláveis em SP!



A Prefeitura da cidade de São Paulo além de oferecer serviço de limpeza pública como varrição de ruas e coleta domiciliar (lixo orgânico e outros) também faz coleta seletiva (lixos recicláveis).

Eu não sabia desse último! Lembro que há muito tempo atrás, tentaram implementar a coleta seletiva, mas não colou. Era necessário o uso de sacolas coloridas, sendo: o azul para papel, o amarelo para metais, o vermelho para plásticos e o verde para vidros.

Então imaginem minha surpresa quando me deparei com um caminhão de lixo reciclável passando pela minha rua! E se você assim como eu, não sabia da existência desse serviço da prefeitura, vim dar os caminhos da pedras.

No site oficial da prefeitura, você pode digitar seu CEP ou logradouro e descobrir quando as coletas domiciliar e seletiva passam na sua residência. Também tem essa página, onde consta o site e telefone das empresas que fazem as coletas. (o site das empresas é mais atualizado)

Caso não encontre sua rua em nenhuma das empresas, vale ligar para o número indicado na página, às vezes, o site pode não estar atualizado.

Bom, é isso, galerinha. Agora, sem mais desculpas de falta de tempo e manejo com o próprio lixo. Vamos fazer nossa parte e poluir o menos possível para o bem do planeta que vivemos.

#SejaAMudançaQueVocêQuerNoMundo

Bianca Sousa

Escritora. Fantasia e Romance. Autora de "Eterna: o som do amor", "Eternamente sua", "O canto do cisne" e "O dia que o Sol não nasceu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, obrigada por passar aqui!