“Se havia aprendido uma coisa na vida, era que se colhia aquilo que plantava.”
Durante os festejos de Samhain, a bruxa Brianna se oculta na multidão para garantir que o plano traçado há anos siga seu curso. Uma promessa feita de sangue e vingança numa noite fria, exatamente como aquela, por ela e a rainha de Corvina.
Enquanto isso, o atual rei, um déspota que, em segredo e despeito, ordenou uma caça às bruxas durante os festejos, não tem noção do mal que despertará numa noite que tinha tudo para ser sagrada, mas se torna maldita.
Brianna é uma bruxa sensitiva com poder elementar do fogo e um talento nato para poções. Aprendeu desde cedo a distinguir bem do mal, claro do escuro, certo do errado, que luz e sombras são energias opostas... até o dia em que o chamado da parte escura da Floresta falou mais alto que todos os alertas que já ouviu.
No momento em que pisou em solo sagrado, teve contato com a sabedoria oculta e ela soube no fundo do coração qual caminho sua magia queria tomar. No entanto, tal decisão implicaria em abandonar a vida que conhecia, suas irmãs e demais bruxas da comunidade. Dividida entre a própria felicidade e as das pessoas amadas, o destino se encarregou de colocar em seu caminho uma rainha desesperada em busca de um milagre.
Brianna, sempre disposta a ajudar e com vontade de fazer novos feitiços, teria que tomar uma decisão que mudaria tudo para sempre.
"Não existem leis, somente 3 regras: Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dadas com o amor."
Após os acontecimentos que mudaram o reino de Corvina para sempre, Brianna carrega o peso de um arrependimento impossível de apagar. Obcecada por desfazer o feitiço que entrelaçou a vida de um rei vampiro à de uma jovem tornada imortal, a bruxa se lança em uma jornada em busca de respostas até encontrar um caminho proibido.
Durante o crepúsculo outonal, ela ousa abrir um portal para o Mundo Espiritual. Abandonando o corpo e as certezas que a prendem ao Mundo Terreno, Brianna dá um salto de fé e atravessa os véus da existência. Lá, descobre um lugar de beleza arrebatadora e paz absoluta, onde segredos lhe são revelados e o tempo corre em outra cadência. A ponto de não perceber que outro equinócio se aproxima, o da Primavera.
Reverter um feitiço tem seu preço. E talvez nem o rei vampiro nem a jovem desejem ser libertos da maldição que os une. No coração de Corvina, onde magia e sombras se confundem e cada escolha cria um destino, Brianna terá de descobrir se o conhecimento que trouxe consigo é sua chance de redenção ou mais um erro imperdoável.
"Acostumada a trabalhar com a escuridão, Brianna não se assustou. Até porque o erro mais comum dos ignorantes é confundir escuridão com maldade."